O Samae de Jaraguá do Sul confirmou a realização de uma importante intervenção técnica na Estação de Tratamento de Água (ETA) Sul para este próximo domingo. A operação visa melhorias estruturais e manutenção preventiva no sistema de distribuição, garantindo a eficiência operacional da rede a longo prazo.
Cronograma e Impactos
Os trabalhos estão previstos para iniciar nas primeiras horas da manhã. Devido à complexidade da manutenção, o bombeamento será interrompido, o que resultará na queda de pressão ou desabastecimento total em bairros atendidos pela unidade Sul.
Bairros Afetados
Embora o Samae monitore a rede em tempo real, os moradores das seguintes regiões devem ficar atentos:
-
Barra do Rio Cerro;
-
Jaraguá 84 e Jaraguá 99;
-
Rio da Luz;
-
Rio Cerro I e II;
-
Parque Malwee e arredores.Czerniewicz (parte)
Orientações à População
A recomendação técnica é que os moradores utilizem a água de forma consciente nos dias que antecedem a obra.
-
Reserva: Mantenha a caixa d’água cheia antes do início do domingo.
-
Economia: Evite lavar calçadas, veículos ou realizar atividades de alto consumo durante o período de intervenção.
-
Normalização: O retorno do abastecimento ocorre de forma gradativa após a conclusão dos trabalhos, podendo apresentar turbidez momentânea nas primeiras horas após a religação.


