Clorófito, a planta que purifica todo o ambiente de sua casa

GERAL há 1 ano

O Clorofito (Chlorophytum comosum)  é uma vegetação ilustrativa  e conhecida pelos brasileiros, a sua beleza é decorativa dos lares e escritórios desta terra, e ainda pode ficar no interior sem maiores problemas.

 Ela age como purificadora do ambiente e é muito simples de cultivar, por isso é uma planta muito requisitada.


O clorófito, como tantas outras, também limpa o dióxido de carbono do ambiente e libera oxigênio durante a fotossíntese da clorofila, esse fenômeno da natureza deixa o ambiente puro, mas também ela limpa o ambiente removendo outras impurezas de outras plantas e auxiliando a purificar ainda mais o ambiente.

De acordo com estudos conduzidos pela NASA esse poder purificador do Clorifilo vem sendo objeto de estudo, por ter uma ação importante na remoção de substâncias venenosas como monóxido de carbono e xileno dos ambientes onde é plantada.  Em outros estudos, realizados pela Universidade Estadual de Nova York, esse fenômeno da planta também foi comprovado.

O xileno é uma substância venenosa que tem combinados químicos que são usados para produção de materiais como couro, borrachas e tintas. Dessa forma, sabemos que, mesmo presente em nossas casas em mínimas quantidades podem fazer mal ao corpo humano.

Da mesma maneira o  monóxido de carbono surge após a combustão do tabaco, gasolina e carvão, e pode permanecer no ar depois que fazemos a comida em fogão a gás. Sua ação prejudicial, implica na que mesmo em mínimas quantidades, se respiradas, podem levar muito pouco oxigênio para o corpo.

Dessa forma, ao termos uma planta como está dentro do ambiente em que estamos, estaremos ajudando na eliminação desses ativos nocivos para nosso corpo.

Propriedades e plantação do clorofito

Como já mencionamos o clorofilo cresce em abundância em lindas folhagens finas e cumpridas, suas cores em verde e branco destacam sua beleza, seu cultivo exige muito pouco, por isso pode ser cultivada até pelos não acostumados a plantar.

Ela pode ficar dentro de casa em períodos de chuva, sempre em meia luz, no outono e inverno pode deixá-la do lado de fora sem que perca sua beleza, evite apenas deixá-la no sol diretamente.

Como regar o clorofilo:

Ela deve ser regada pelo menos 3 vezes por mês no inverno, entretanto nos meses em que a temperatura é mais quente deve ser regada mais vezes, por isso observe a necessidade de sua planta. O mais indicado para o clorofilo é não deixar água parada no solo, cuide para que tenha uma boa drenagem e tudo ocorrerá bem.


Quando reproduzir:

Saiba que o clorofilo cresce bastante acelerado , nesse caso é muito importante que seja reproduzida na primavera. Em alguns lugares as pessoas a chamam de planta aranha porque suas folhagens crescer muito rápido, espalhando-se de maneira exagerada.

utra dica super importante para esta planta é que nos meses quentes seja fertilizada, mas essa fertilização deve acontecer pelo menos duas vezes o ano, e com essa atitude você a manterá com saúde e aproveitará seus benefícios.

No clorofilo você encontrará flores brancas bem miudinhas que ficam instaladas próximo ao caule no meio da roseta nas folhagens. Essas características permite um clorofilo muito bonito e decorativo para sua casa.

Este artigo foi publicado originariamente no site- Gremm me, e foi reproduzido  adaptado por equipe do sabedoria pura.

Por  Daniela Souza


Receba nossa Newsletter
Informe seu e-mail para receber as nossas novidades em primeira mão.
2003-2021 Revista Leia Mais
Hospedagem GETCON | Site By wAdvice