10ª Night Race contou com 319 participantes

Esportes

02/08/2023 - 08:19:31 | 2 minutos de leitura

10ª Night Race contou com 319 participantes

Apesar do frio, a 10ª Night Race de Jaraguá do Sul contou com 319 participantes em diversas categorias, em trajeto pela Ilha da Figueira, largada e chegada no Parque Linear Via Verde. "Pelo frio intenso para os padrões de Jaraguá do Sul (o termômetro estava próximo dos 12°), considero que a corrida superou as expectativas.

 Também temos que considerar a excelente estrutura que conseguimos instalar aqui no Parque Linear da Via Verde, que ofereceu toda a segurança e apoio aos participantes e à organização da Night Race, que é uma das mais tradicionais competições do município", explica o gerente de Esporte da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, José Marcos Ranucci.

Organizado pela Associação dos Corredores de Jaraguá do Sul (ACORJS), o evento integrou o calendário comemorativo do 147º Aniversário de Jaraguá do Sul e contou com o apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, 14º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, além de diversos patrocinadores.

A estrutura contou com tenda para entrega de medalhas, hidratação e fornecimento de frutas, uma área de food trucks, espaço para as assessorias desportivas, batedores que acompanharam os corredores do início ao fim da corrida, além do policiamento para a garantia da segurança dos participantes. Paralelamente ocorreu a Night Race Kids, que ofereceu medalhas de participação.