261 integrantes integram delegação dos na 61ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC)

Esportes

12/11/2022 - 10:56:48 | 3 minutos de leitura

<strong>261 integrantes integram delegação dos na 61ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC)</strong>

O evento esportivo ocorre desde o  dia 10 até 20 de outubro, em Rio do Sul, com a participação de 6,5 mil atletas de 115 municípios que disputam 48 modalidades. De Jaraguá do Sul seguem apenas três equipes adultas nas modalidade de bolão 23, futsal e tiro armas longas. As demais participam com os times de base, as mesmas que disputaram os Joguinhos Abertos (até 18 anos), mesclando com um ou dois atletas adultos formados no município. Não existe a contratação de atletas para a competição.

A avaliação da secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry e do supervisor de Programas de Atividades Físicas, Airton Schiochet, é a de que a delegação tem condições de ficar entre as 10 primeiras colocadas, pois, apesar da pouca idade, os atletas apresentam qualidade técnica. “Neste ritmo, temos tudo para buscarmos também resultados melhores nos JASC, que é uma competição voltada para adultos", pondera Schiochet.

A secretária falou , em reunião com técnicos, dirigentes e equipe de apoio, do compromisso municipal com a formação dos atletas de base e também de cidadão consciente e responsável por meio do esporte. “É claro que os títulos conquistados nos últimos dois anos, de campeão geral da OLESC e campeão geral dos Joguinhos, refletem o trabalho da equipe técnica e justificam os crescentes investimentos na área, mas nosso objetivo nos JASC é permanecermos entre os dez primeiros", disse.

 No ano passado, na 60ª edição dos Jasc, Jaraguá do Sul ficou com a sétima colocação no quadro de medalhas. As 11 medalhas de ouro, 11 de prata e oito de bronze conquistadas colocaram o município na 10ª posição geral da competição. Além das 30 medalhas, houve dois recordes e um pódio inédito com o vôlei de praia.

O evento ocorreu em novembro e, cumprindo as normas sanitárias de combate à Covid-19, foi dividido em seis municípios. A sede principal foi São José, mas algumas modalidades tiveram provas em Blumenau, Timbó, Florianópolis, Governador Celso Ramos e Brusque. Jaraguá do Sul participou desta edição com uma delegação de 243 pessoas, entre atletas e comissão técnica, dividida em 27 equipes que disputaram 16 modalidades.

06 - Dirigentes/apoio

41 - Atletismo masculino e feminino;

31 - Basquetebol masculino e feminino;

31 - Bolão masculino e feminino;

05 - Boxe masculino;

17 - Ciclismo masculino;

22 - Futsal masculino;

21 - Natação masculino e feminino;

16 - Taekwondo masculino e feminino;

09 - Tênis de Mesa masculino e feminino;

14 - Tiro armas longas - livre;

07 - Triathlon masculino e feminino;

05 - Remo masculino e feminino;

08 - Vôlei de Praia masculino e feminino;

16 - Voleibol feminino;

12 - Xadrez masculino e feminino.