275 motoristas brasileiros são multados por hora por não usar cinto de segurança

Segurança

09/06/2023 - 10:42:42 | 1 minutos de leitura

275 motoristas brasileiros são multados por hora por não usar cinto de segurança

De janeiro a março, foram quase 600 mil infrações desse tipo no Brasil, mais de 3% do total de multas aplicadas, de acordo com dados do Senatran. Quem for flagrado soma 5 pontos na carteira e precisa pagar R$ 195,23.

"Nos feriados prolongados nós notamos também um número significativo de veículos sendo autuados com o condutor ou algum dos passageiros sem estar utilizando o cinto de segurança e também crianças sendo transportadas de forma incorreta dentro do veículo", relata o inspetor da PRF Aristides Júnior.

Roberta Torres, especialista em trânsito, destaca ainda que a falta do equipamento de segurança representa um perigo não apenas para o motorista, mas para todos que viajam no carro, inclusive os passageiros no banco de trás que podem ser projetados sobre quem estiver na frente.

"Nas rodovias a velocidade permitida é maior, de 80km/h e, em alguns trechos, 110km/h. Quanto maior a velocidade, maior o risco dessas pessoas serem projetadas, machucar muito ou vir a óbito", ressalta a especialista.

Fonte G1