2º Ladyes Up

Eventos

11/11/2022 - 11:48:03 | 3 minutos de leitura

<strong>2º Ladyes Up</strong>

A Associação União de Pais pela Síndrome de Down, conhecida como “UP Down”, realiza hoje a noite a segunda edição da Festa denominada Ladyes Up. Evento especial para as mulheres com muita música, bebidas e um buffet delicioso. Participe estará ajudando a entidade .

A “Up Dow” inscrita no CNPJ Nº 28.269.956/0001-02, foi fundada em 13/06/2017, mantendo o perfil de entidade civil, sem fins lucrativos, com o objetivo de promover o desenvolvimento integral e social das pessoas com Trissomia do 21 (Síndrome de Down). preza pelo compartilhamento de informações qualificadas de forma diferenciada, acessível e próxima, sob o intuito de desmistificar preconceitos e capacitar adequadamente às famílias, cuidadores, profissionais e pessoas envolvidas ou não com a síndrome.

Atualmente mantém um quadro de 59 associados e suas respectivas famílias, sendo estes moradores de Jaraguá do Sul, Corupá, Schroeder e Guaramirim. Desde agosto/2017 é reconhecida como utilidade Pública Municipal e desde junho/2021 como utilidade Pública Estadual.

Seu principal foco é o acolhimento.  Essa ação é desenvolvida em parceria com os hospitais da região, especialmente as maternidades, com base na Lei Estadual Nº 17.683 o hospital notifica nossa associação do nascimento da criança com T21 e no momento da notícia o hospital entrega nossa cartilha e informações para a família, que nos procura em seu momento mais apropriado. O acolhimento ocorre através de uma psicóloga voluntaria que faz o primeiro atendimento, em seguida é agendado com uma mãe da diretoria para uma conversa de “mãe para mãe”. Após este momento a família passa pela fisioterapeuta e fonoaudióloga que são nossas parceiras e tiram as dúvidas iniciais e mostram algumas estimulações que podem ser feitas com o bebê no momento do banho, da troca de fraldas, demonstrando para essa família a importância da estimulação precoce.

Promove Seminários, Rodas de Conversa, Capacitações e também a representação de nossos associados em Conselhos Municipais como CMDCA e COMPED e na Comissão de Educação Especial de Jaraguá do Sul.  No momento a Up Down não tem estrutura financeira para oferecer terapias gratuitas, mas temos parcerias com clínicas e profissionais que oferecem descontos para as famílias associadas, ajudando de alguma forma a reduzir os custos com as terapias.

Está localizada na Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 972 Sala 13 – Centro – Jaraguá do Sul – SC. Quer marcar uma conversa ou agendar uma Visita? (47) 99975-2818 / (47) 99611-2314 / (47) 99708-0227