A "Semana de Ética e Cidadania" da CRE de Jaraguá do Sul acontecerá de 14 a 18 de agosto

Política

09/08/2023 - 10:56:54 | 2 minutos de leitura

A

Este evento vem sendo promovido pela Escola do Legislativo da Avevi - Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu, com apoio da Coordenadoria Regional de Educação – CRE de Jaraguá do Sul, e agora foi incluído no calendário escolar de todas as escolas estaduais da região.

Na última segunda-feira os assessores das escolas estiveram reunidos no teatro do Sesc para definir como será a programação da semana, o modelo deverá ser o mesmo que vinha sendo aplicado nos anos anteriores, com palestras sobre o tema “Ética e Cidadania” nos dois primeiros dias. Debates e confecção de material no terceiro e quarto dia, e nos últimos dois dias apresentação do material e encerramento.

O Coordenador da CRE, Prof. Leopoldo Diehl Filho, destaca que este é um projeto idealizado por alunas da Escola Alvino Tribess em 2015, que participaram do Parlamento Jovem Catarinense da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, conseguindo a aprovação do projeto que se transformou na lei estadual (nº 17.385/2017). “Sendo, portanto, fundamental a própria Regional abraçar esta causa”. Ele entende que a coordenadoria e as escolas agora cumprirão a lei e a semana vai acontecer nas 30 escolas.

A Avevi continuará sendo parceira, os vereadores estarão colocando à disposição das escolas a sua Escola do Legislativo. Para o Coordenador Lairton Müller, esta ação cidadã, que foi por alguns anos realizada pela Avevi, terá agora a CRE e as escolas como grandes promotoras, sempre com o apoio dos legislativos municipais.

Fonte e Foto/ AVEVI