Adolescente que administrava grupo de automutilação no Oeste é internado

Segurança

19/01/2024 - 14:57:36 | 2 minutos de leitura

Adolescente que administrava grupo de automutilação no Oeste é internado

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) realizou diligências, cumprindo mandados de busca, apreensão e internação provisória contra um adolescente suspeito de liderar um grupo online que incitava outros jovens à prática de automutilação. A apreensão do menor ocorreu em uma localidade não divulgada no Oeste de Santa Catarina.

As investigações tiveram início no final de outubro de 2023, conduzidas pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Segundo o MPSC, o grupo privado instigava os jovens a realizarem cortes profundos no corpo, para inscrição de sinais que identificassem os administradores ou o próprio grupo, além de outras formas de automutilação.

A equipe da CyberGAECO, especializada em crimes virtuais, identificou os responsáveis pelos atos infracionais e executou o mandado de internação contra um deles. No entanto, não foram divulgados detalhes sobre o número total de investigados, a faixa etária dos suspeitos e a quantidade de mandados expedidos pela Vara da Infância e Juventude de Comarca no Oeste de Santa Catarina. O caso encontra-se sob sigilo no CyberGAECO, uma colaboração entre o MPSC, Corpo de Bombeiros e as polícias Militar, Civil e Penal, com foco no combate a crimes perpetrados no ambiente virtual.

Visor Notícias/- Foto: Arquivo/Gaeco/MPSC/Divulgação