Adolescente suspeito de assalto a banco em pacata cidade de SC é apreendido

Segurança

18/08/2023 - 07:32:39 | 1 minutos de leitura

Adolescente suspeito de assalto a banco em pacata cidade de SC é apreendido

Um adolescente de 17 anos, suspeito de participar do assalto a única agência bancária de Passos Maia, no Oeste de Santa Catarina, foi apreendido. Além dele, outro menor de idade e um homem também são investigados por envolvimento no caso que ocorreu em 3 de agosto.

De acordo com a polícia, os suspeitos teriam rendido dois funcionários e levado cerca de R$ 58 mil do banco. Os suspeitos fugiram em um carro, que foi encontrado horas depois em Xanxerê, cidade também localizada no Oeste do Estado.

O mandado de internação provisória contra o adolescente foi cumprido na sexta-feira (11). Segundo a polícia, ele já estava apreendido no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Concórdia por suposta participação no roubo a uma farmácia em Xanxerê. Além do jovem, outros dois participantes do assalto já foram identificados e detidos: um menor de idade e um homem. A identidade deles, no entanto, não foi divulgada.

Segundo a Polícia Militar, criminosos invadiram o local, fizeram funcionários reféns e levaram o dinheiro do cofre. Depois, os suspeitos fugiram em um carro, que foi identificado pela equipe por meio de câmeras de monitoramento.

Fonte nsc/ foto PM Divulgação