Alunos da rede municipal aprovam as aulas de programação

Educação

22/04/2023 - 08:21:24 | 2 minutos de leitura

Alunos da rede municipal aprovam as aulas de programação

As aulas de programação Edutech estão fazendo sucesso entre os alunos do 6° ao 9° ano da rede municipal de ensino. O curso começou no dia 12 de abril, na Católica SC. São oito aulas - de três horas cada -, no contraturno escolar, para um grupo de 25 alunos. Na escola, os alunos se inscrevem para participar do projeto e, cumprindo com os critérios, passam a participar das aulas, com acompanhamento de dois professores e auxiliares de sala. Todos ganham transporte, lanche e almoço, pois fazem a aula de programação no contraturno escolar.

Na manhã da quarta-feira (19) a turma das escolas Ricieri Marcatto (Rio Cerro II) e Helmuth Duwe (Rio da Luz) teve sua segunda aula de programação Scratch, a linguagem de programação visual utilizada nas aulas. O professor é o engenheiro de software Eduardo Paterno, que nessa quarta-feira introduziu aos alunos os conceitos de “variável” e “constante”. “Aprender programação desenvolve o raciocínio lógico nos alunos, faz com que pensem mais e não apenas recebam tudo pronto (do mundo digital). Com certeza é um grande diferencial aprender programação, não só para o mercado de trabalho, mas para a vida”, enfatiza o professor.

A aluna do 7º ano da Escola Ricieri Marcatto, Nathalia Selinger, 13 anos, está gostando muito das aulas, por serem algo diferente e por ensinarem uma linguagem nova e muito atrativa. “Quero continuar estudando programação. Estou adorando vir aqui, num lugar diferente, e ter aulas que não estou acostumada a ter”, disse Nathalia.