Alunos de Corupá são premiados na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Região

18/08/2023 - 08:00:33 | 2 minutos de leitura

Alunos de Corupá são premiados na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos da Escola Aluísio Carvalho de Oliveira em Corupá participaram na última segunda-feira (14 de agosto de 2023), da cerimônia de premiação da 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada em Florianópolis.

Ao longo dos anos, a Escola Aluísio acumulou não apenas várias Menções Honrosas desde 2016, mas também conquistou medalhas de destaque, incluindo 2 de ouro, 3 de prata e 6 de bronze. Uma das medalhas de prata foi alcançada por Eloá da Rocha, aluna da professora Simone Regina Eidt, que frequentou a escola até o 9º ano e agora é estudante e bolsista do SENAI. Duas medalhas de bronze foram conquistadas por Nayara Toni e Bianca Eischstadt, ambas sob a orientação da professora Rubian Hafemann Moretti.o aluno Eduardo Benkendorf recebeu sua medalha de ouro. Eduardo frequentou a escola até o nono ano e atualmente é estudante no IFSC.

O Secretário Municipal de Educação, Joney Cícero Morozini, atribui as conquistas aos esforços dos estudantes e ressalta que elas também refletem a qualidade do ensino no município. "Gostaríamos de parabenizar os alunos, professores e a administração da escola pelo excelente desempenho na Olimpíada, o que comprova que a educação em Corupá está trilhando o caminho correto."