Arroz à Ucrânia

Economia

03/06/2023 - 07:43:58 | 2 minutos de leitura

Arroz à Ucrânia

Urbano Alimentos, de Jaraguá do Sul, fez a doação de um carregamento com mais de 24 toneladas de arroz para a Ucrânia, no esforço humanitário em apoio à população do país do leste europeu que há um ano convive com os efeitos do conflito com a Rússia.

 A carga de 24 mil quilos do produto foi repassada pela empresa à FIESC e será encaminhada para o país ucraniano via Polônia, de onde será direcionado a um centro de distribuição juntamente com doações de alimentos e outros donativos para auxílio às famílias atingidas pela guerra.

Conforme o vice-presidente regional da FIESC, Célio Bayer, a atitude da empresa jaraguaense reflete o espírito solidário dos catarinenses, em favor de uma comunidade que há pouco mais de um ano sente o rigor do conflito, que tem na falta de alimentos um dos de seus maiores efeitos para as famílias.

Representando a FIESC, o conselheiro Charles Bretzke também destacou a iniciativa da empresa, participando de mais uma ação da entidade na mobilização da indústria de Santa Catarina. O repasse da carga de arroz foi feito pelo diretor da Urbano, Jaime Franzner, juntamente com Cristiano Korb, do departamento de exportações da empresa.