As primeiras imagens dos destroços do submarino do Titanic resgatados do fundo do mar

Mundo

29/06/2023 - 08:55:14 | 2 minutos de leitura

As primeiras imagens dos destroços do submarino do Titanic resgatados do fundo do mar

Objeto de metal que parece ser a escotilha do submersível Titan, parcialmente coberta por uma lona branca e sendo manuseada por trabalhadores do porto. Partes do submersível turístico que implodiu em uma excursão em águas profundas ao Titanic, matando cinco pessoas, foram vistas pela primeira vez desde o incidente.

Destroços de metal pertencentes ao submarino foram descarregados do navio Horizon Arctic em St John's, Canadá, na quarta-feira (28).

Fotografias mostram pedaços de metal da embarcação cobertos por lonas, antes que guindastes colocassem as partes em caminhões.

Funcionários da Guarda Costeira dos EUA disseram que a estrutura de pouso do submersível e uma tampa traseira foram encontradas entre os destroços.

Todas as cinco pessoas a bordo do navio morreram em 18 de junho depois que ele implodiu em cerca de 90 minutos, durante uma excursão para ver o famoso naufrágio de 1912, que fica a uma profundidade de 3,8 km no Atlântico Norte.

Os destroços trazidos para o continente nesta quarta-feira parecem incluir as duas tampas, incluindo a escotilha do submarino sem a janela, bem como as pernas de pouso e o compartimento do equipamentos posterior, segundo o correspondente de ciência da BBC News, Jonathan Amos.

Os pedaços de destroços foram cuidadosamente carregados em caminhões por trabalhadores no porto de St John's.

 Crédito BBC News/foto CRÉDITO,CBC