Assinada Ordem de Serviço para construção do Abrigo Mônica Lescowicz

Geral

25/01/2022 - 10:14:26 | 2 minutos de leitura

Assinada Ordem de Serviço para construção do Abrigo Mônica Lescowicz

No início da tarde de ontem (24) foi assinada a ordem de serviço para a construção da nova sede do Abrigo Institucional Mônica Maria Franzner Lescowicz. Hoje, a instituição funciona em um local alugado, na Rua Emil Burow, no Centro. O novo endereço será na Rua Arthur Breithaupt, no bairro Tifa Martins – próximo ao antigo Procad.

A assinatura ocorreu na própria Secretaria de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Jaraguá do Sul e contou com as presenças do titular da pasta, André de Carvalho Ferreira, da chefe de Gabinete do Prefeito, Emanuela Wolff, do vereador Luis Fernando Almeida e do representantes da empresa Engecom, de Joinville, vencedora do processo de licitação para esta obra, Cleber de Souza, além das equipes de servidores envolvidos neste trabalho.

O projeto de construção da nova sede do Abrigo Mônica Lescowicz teve início em 2014, mas foi em meados de 2019 que o recurso para construção foi viabilizado junto ao Ministério da Cidadania. “Na nova estrutura vamos ter o espaço adequado para atendimento das crianças e adolescentes acolhidos, conforme os cadernos orientativos do serviço. No total serão 20 vagas de acolhimento para crianças/adolescentes de 0 a 18 anos” explicou Ferreira.

O novo equipamento de 560 metros quadrados contará com espaços como seis dormitórios, sala de estar, sala de jantar, espaço para reuniões, sala de atendimentos, área técnica e diversos espaços coletivos. Após assinatura da Ordem de Serviço, está previsto o prazo de execução para até 270 dias. O valor do contrato é de R$ 1.606.697,61.