Assinados os contratos do Programa Incentivando Talentos 2023

Cultura

26/05/2023 - 08:33:44 | 2 minutos de leitura

Assinados os contratos do Programa Incentivando Talentos 2023

A Arena Jaraguá ficou, novamente, lotada na noite da quinta-feira passada. Desta vez, para receber os 220 candidatos classificados no Programa Incentivando Talentos (Edital 26/2023/SECEL). Todos cursarão gratuitamente um dos 49 cursos ofertados pelas oito entidades habilitadas no Programa Bolsa Cultural.

As mensalidades são pagas pelo Município, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, possibilitando que pessoas com talento em determinadas áreas culturais e artísticas desenvolvam suas habilidades. O valor unitário da bolsa é de R$ 150,00, repassados diretamente às entidades contratadas pelo período de até 12 meses.

O objetivo do programa é proporcionar meios para o desenvolvimento dos talentos nas mais diversas áreas artísticas e culturais. Os programas Incentivando Talentos e Bolsa Técnico Cultural (que conta com 14 professores e tem mais de dois mil alunos inscritos em aulas de teatro, canto coral, musicalização, técnica vocal, violão, ukulelê, percussão, flauta, violino, balé infantil, danças urbanas e artes visuais), integram o programa Bolsa Cultural.

"O programa tem se mostrado muito positivo, uma grande oportunidade para a formação de novos artistas. Incentiva e desperta a veia artística de muitos cidadãos”, lembra a secretária Natália Lúcia Petry.  As bolsas serão concedidas mensalmente (até 12 meses, a contar da data da assinatura do Termo de Compromisso com as entidades credenciadas), podendo sua concessão ser renovada, observado o prazo máximo de dois anos, desde que atendidos os requisitos constantes no Edital e, ainda, se houver previsão de dotação orçamentária. A vigência da Bolsa Cultural – Incentivando Talentos será igual ao prazo de execução acrescido de 60 dias.