Associação Doutores Sementinhas  é reconhecida como utilidade pública

Política

13/03/2023 - 18:28:27 | 2 minutos de leitura

<strong>Associação Doutores Sementinhas  é reconhecida como utilidade pública</strong>

Em sessão na quinta-feira (9), os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram um projeto de lei que reconhece a utilidade pública dos Doutores Sementinhas, uma trupe de palhaços que atua realizando “visitas médicas” muito divertidas em hospitais e instituições levando humor e carinho àqueles que estão passando por um momento difícil da vida e precisam de atenção. Uma vez por semana eles estão no Hospital Jaraguá para confortar os corações dos pacientes e uma vez por mês no Lar da Criança em Guaramirim.

O projeto de lei é de autoria do vereador Ronnie Lux (MDB), que ressalta que os Doutores Sementinhas são uma entidade sem fins lucrativos que tem como especialidade a Risoterapia e, como objetivo, levar o amor, a alegria, a distração e o bem-estar àqueles que mais precisam. Todavia o parlamentar lembra que o grupo também promove palestras, seminários, ações integradas com as comunidades e outros projetos.

Ronnie ainda salienta que a Associação Doutores Sementinhas foi fundada em 25 de março de 2018 e conta hoje com 41 membros, que podem ser divididos em até oito equipes atuantes, dependendo do porte do evento ou da necessidade do momento. “Seu lema pode ser extraído de uma de suas finalidades, que é congregar pessoas com o propósito de promover atividades direcionadas à alegria e diversão, de uma forma educativa, com o objetivo de conscientização e valorização da vida humana”, destacou.

O presidente dos Doutores Sementinhas, Rafael Bandeira, afirmou que a alegria de receber o reconhecimento é grande e importante para subsidiar mais sonhos da trupe.

“Ganhar esse título de utilidade pública significa que iremos conseguir andar mais longe, mais alto, alcançar mais pessoas na região. Temos o sonho de conseguir uma sala para nós, para a gente ter nossas reuniões. Para nós, isso é muito importante e significa muito”, ressaltou.

Agora com o reconhecimento de utilidade pública, a Associação também vai ter o embasamento jurídico para poder angariar recursos do Poder Público dos municípios onde atua a fim de desenvolver mais ações para a comunidade. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade e enviado ao Executivo para sanção.