Ato marca lançamento das obras da Casa Izabel

Em Foco

01/09/2023 - 13:41:19 | 2 minutos de leitura

Ato marca lançamento das obras da Casa Izabel

Em clima de emoção, foi lançado ontem, o início das obras da Casa Izabel – cujo nome homenageia a idealizadora do projeto, Izabel Kikue Yamada, voluntária da Comunidade Terapêutica Novo Amanhã e que faleceu em agosto de 2022. O terreno no bairro Jaraguá 99, foi doado pela prefeitura de Jaraguá do Sul para a construção do estabelecimento que terá capacidade para abrigar até 24 mulheres, acompanhadas dos filhos se necessário.

Durante o ato simbólico, foi ressaltada a importância de ações efetivas para garantir mais segurança às mulheres.

A Casa Izabel terá como principal objetivo o acolhimento provisório para mulheres, em situação de risco de morte ou ameaças em razão da violência doméstica e familiar. O abrigamento inclui medidas de acolhimento que podem constituir-se em programas e benefícios. “As obras devem começar em 15 dias e a previsão é concluir em agosto de 2024”, informa a presidente da Casa Izabel, Jusara Chrast.

Os dormitórios serão no formato de suíte e banheiros com acessibilidade. A unidade terá espaço de acolhimento psicológico, social e de saúde, e cada área será equipada com sala de atendimento própria. O acolhimento será 24 horas com recepção em tempo integral e vigilância permanente.

Fonte e fotos - PMJS