Autoescola Pé na Estrada, há 15 anos ensinando com qualidade e excelência 

Em Foco

04/08/2023 - 13:05:12 | 3 minutos de leitura

Autoescola Pé na Estrada, há 15 anos ensinando com qualidade e excelência 

Chegou com o propósito de formar condutores conscientes para colaborar com um trânsito mais seguro e fazer a diferença no ramo da formação de condutores. Ao longo desses anos, já entregou aproximadamente 14 mil CNH´s (Carteiras Nacional de Habilitação), sendo uma autoescola de referência na região, atendendo condutores e alunos das cidades de Guaramirim, Jaraguá do Sul, Schroeder, Massaranduba e Corupá.

A origem do nome está relacionada a paixão dos brasileiros por carros e direção, que, ao conquistar a tão sonhada carteira de motorista, literalmente, coloca o “Pé na Estrada” rumo a sua independência e liberdade para trabalhar, passear e viajar desbravando os horizontes que desejar.

A empresa carrega uma forte cultura de seriedade, respeito e comprometimento, com uma equipe sólida, engajada, muito bem qualificada e credenciada pelo DETRAN. Possui o objetivo comum de um atendimento humanizado, dando suporte e acolhimento para seus clientes e alunos durante todo o processo.

Essa excelência e transparência no atendimento rendeu a empresa, por diversos anos consecutivos, o Prêmio de Autoescola Destaque na cidade em pesquisas realizadas pelo Instituto Max Líder de Satisfação, sendo este ano mais uma vez premiada na categoria. Além de estar entre as autoescolas com maior índice de aprovação da região.

A proprietária e empreendedora Jennifer Lembeck, que assumiu integralmente a empresa no ano de 2021, é Pós-Graduada em Gestão, Educação e Direito de Trânsito, atuou como Policial Militar do Estado de Santa Catarina e por isso, entende perfeitamente a importância que uma empresa que trabalha com a formação de novos motoristas possui na sociedade. “A empresa busca ir além do seu papel na formação. Envolve-se também em projetos sociais de Educação no Trânsito como o Maio Amarelo, Blitz Educativas entre outros.” Esclarece Jennifer.

Anualmente a empresa realiza um Projeto Social chamado “Pé na Escola” onde em setembro, na Semana Nacional do Trânsito, disponibiliza a equipe docente de instrutores para que, de forma voluntária, realize palestras nas escolas do munícipio incluindo o tema trânsito para os estudantes. O projeto visa orientar os jovens sobre seus comportamentos e responsabilidades enquanto ciclistas e pedestres, bem como antecipar a consciência sobre a importância das suas atitudes no trânsito quando se tornarem motoristas. 

Pensando no constante crescimento da empresa e o melhor atendimento da população, recentemente a empresa trouxe um investimento importante para a economia da região, incluindo na frota uma carreta que permite a mudança de categoria E na CNH. Os maiores beneficiados serão os condutores que buscam a qualificação para poder exercer atividade remunerada como motorista profissional com transporte de cargas maiores. 

Passando ser a única autoescola de toda a região a disponibilizar todas as categorias da CNH, dispondo de aulas para moto, carro, caminhão, ônibus e carreta. Além de todos os outros serviços como: primeira habilitação, renovação, adição e mudança de categoria, aulas para habilitados, habilitação para PCD (pessoa com deficiência), segunda via de CNH, cursos online de reciclagem, MOPP (movimentação operacional de produtos perigosos), transporte de cargas indivisíveis, transporte escolar, emergencial, coletivo de passageiros, entre outros.

Realmente é uma empresa que merece comemorar com satisfação os 15 anos dessa história de sucesso e principalmente a excelência dos serviços disponibilizados para toda região do Vale do Itapocu.