Autorizada a implementação de uma escola militar em Jaraguá do Sul

Em Foco

05/09/2023 - 13:19:41 | 2 minutos de leitura

Autorizada a implementação de uma escola militar em Jaraguá do Sul

O Deputado Antídio Lunelli comemora o “sim” recebido do Governador Jorginho Mello.

“O governador Jorginho Mello disse sim ao nosso pedido e autorizou a implementação de uma escola militar em Jaraguá do Sul. A unidade será implementada gradativamente na escola estadual Darci Franke Welk, no bairro São Luís.”

Trata-se de uma conquista para a nossa amada Jaraguá e para as nossas famílias que terão a oportunidade de inserir os seus filhos, em uma outra opção de modalidade de ensino, igualmente válida e com excelentes resultados.

“Agradeço ao governador pela sensibilidade ao tema, ao comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio Pelozato da Rosa, que conduzirá os trâmites e também à coronel Arlene Villela, responsável pelo 12º Comando Regional, pela parceria na interlocução.”

O modelo tem excelentes resultados no Ideb e em outros sistemas de avaliação, além de ensinar valores como disciplina, respeito e patriotismo. Os jaraguaenses aprovam e desejam, há anos, uma escola militar na nossa cidade”, destaca Lunelli, enfatizando que o sinal positivo do governador é também um reconhecimento aos índices de segurança do município.

O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio Pelozato da Rosa, estava presente na reunião e irá encaminhar o processo a partir de agora. A unidade deve ser implementada, gradativamente, na escola estadual Darci Franke Welk, no bairro São Luís.

Ainda, segundo Lunelli, a maioria das vagas seria ocupada por filhos de civis. “Temos um efetivo pequeno de policiais na região e muitos deles com idade avançada, com filhos já no ensino superior”, aponta. Atualmente, Santa Catarina tem cinco unidades no modelo militar.

Fonte Deputado Antidio Lunelli/ foto rede  social