Avevi participa do 1º Encontro Catarinense Sobre a Importância da Criação de Escolas Legislativas

Política

13/09/2023 - 07:56:46 | 2 minutos de leitura

Avevi participa do 1º Encontro Catarinense Sobre a Importância da Criação de Escolas Legislativas

 A Escola do Legislativo da Avevi - Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu participou do 1º Encontro Catarinense Sobre a Importância da Criação de Escolas Legislativas, promovido pela Escola da Alesc – Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O evento reuniu algumas dezenas de vereadores, diretores, coordenadores de escolas e servidores de Câmaras Municipais de forma presencial em Florianópolis, na unidade administrativa da Alesc, e na modalidade virtual.

O Coordenador Administrativo da Escola, Ilton Piram, representou a Avevi e parabenizou a iniciativa da Alesc de reunir as escolas do estado. “Importante dizer que aumentou o número de escolas em Santa Catarina graças ao apoio e incentivo da Alesc. A Escola da Avevi completou 11 anos e continua realizando seus eventos em parceria com a assembleia”. A Avevi recebeu elogios do novo presidente da Abel – Associação Brasileira de Escolas do Legislativo, Roberto Lamari, por ter sido a pioneira na criação de uma instituição através de uma associação.

Presente ao encontro, Lamari, disse que a Abel incentiva a realização desse tipo de encontro, por ser um momento de muita troca de experiências entre as escolas e de compartilhamento de projetos e iniciativas bem sucedidas e que podem ser replicados em outros municípios. Ele anunciou que a Abel pretende realizar encontros regionais, como já está fazendo no norte do país, e que um dos próximos deverá ser na região sul, reunindo escolas legislativas dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Fonte Avevi/Com informações da Escola da Alesc/ foto divulgação  AVEVI