Avião cai após invadir espaço aéreo de Washington e ser perseguido

Mundo

06/06/2023 - 08:05:26 | 2 minutos de leitura

Avião cai após invadir espaço aéreo de Washington e ser perseguido

Um avião foi perseguido por caças após invadir o espaço aéreo de Washington D.C., capital dos Estados Unidos, no domingo (04). Após a perseguição, a aeronave bateu e caiu em uma região montanhosa do estado da Virgínia. 

A aeronave é particular, de uma empresa com sede no estado da Flórida. O proprietário afirmou que a bordo estavam a filha dele, o neto e a babá da criança, além do piloto. As autoridades norte-americanas não confirmaram se conseguiram localizar sobreviventes. 

O avião saiu de um aeroporto no Tennesse e seguia rumo a Long Island, em Nova Iorque, em um percurso de 1000 km. O avião deu uma meia volta durante o trajeto, mudando a rota e seguindo rumo à capital dos EUA, entrando em uma área de monitoramento restrito. 

Militares entraram em contato com a aeronave, sem resposta do piloto. Com isso, dois caças começaram a perseguir a aeronave. Os caças dispararam sinalizadores, e o piloto novamente não respondeu.

Pouco tempo depois, o avião perdeu altitude e começou a descer em espiral, a 550 km/h. Equipes tiveram dificuldade de acessar a área da queda, chegando horas depois. Um casal gravava um vídeo musical, dentro de casa, quando é possível ouvir o barulho do estrondo.

Segundo as autoridades, não foram os caças os responsáveis pela queda do avião. O caso segue em investigação.

SCC10