Avião continua desaparecido na Serra do Mar no Paraná, próximo à divisa com SC

Segurança

05/07/2023 - 09:23:30 | 2 minutos de leitura

Avião continua desaparecido na Serra do Mar no Paraná, próximo à divisa com SC

O avião bimotor de pequeno porte é dado como desaparecido após ter sumido do radar na altura em que sobrevoava a Serra do Mar no Paraná na manhã da segunda-feira. O governo paranaense confirmou que a aeronave levava dois servidores estaduais, além do piloto.

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) comunicou que o avião teria desaparecido do radar às 10h14min, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba, município paranaense litorâneo que faz divisa com Santa Catarina.

O CBMPR ainda informou ter sido acionado sobre o desaparecimento por volta das 14h e que mobilizou duas equipes de busca terrestre, uma por Guaratuba e outra por Morretes.

O Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar no Paraná (BPMOA) informou que o avião partiu de Umuarama, no Noroeste do estado, e deveria ir até Paranaguá, no Litoral Sul e também já próximo à divisa com Santa Catarina. Não há informações sobre eventual queda.

O governo do Paraná, sob gestão Ratinho Júnior (PSD), não detalhou os nomes dos ocupantes do avião e, no caso dos servidores, as funções que eles exercem.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que as buscas aéreas são coordenadas pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero) e que elas serão mantidas à noite.

O Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), da FAB, deslocou um avião especializado de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para a procura. Em apoio, o governo do Paraná cedeu helicópteros do BPMOA e da Casa Militar, que não tiveram sucesso até aqui.  O mau tempo na região atrapalha as buscas. Além disso, a aeronave não acionou o sinal de localização de emergência, dispositivo conhecido como ELT, de acordo com o BPMOA.

Fonte - Nsc/ Foto: BPMOA/Divulgação