Barbie tem 2º maior público em dia de estreia no Brasil

Geral

24/07/2023 - 09:20:23 | 1 minutos de leitura

Barbie tem 2º maior público em dia de estreia no Brasil

A estreia do filme da Barbie registrou o segundo maior público no Brasil, reunindo 1,2 milhão de pessoas nos cinemas. O balanço, feito pela Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex), apontou que o live-action da boneca mais famosa do mundo arrecadou R$ 22 milhões apenas no dia 20 de julho.

Com o marco, Barbie assume a vice-liderança do ranking de estreias no país, ficando atrás apenas de “Vingadores Ultimato”, que reuniu 1,6 milhão de espectadores em 2019. Em sequências, estão os filmes “Homem Aranha: Sem volta para Casa” (1,086 milhão), o live-action de “O Rei Leão” (994 mil) e “Vingadores: Guerra Infinita” (943 mil).

Além de dominar as salas de cinema, o filme da Barbie impulsionou a venda de artigos de beleza, produtos e roupas customizadas, tudo, claro, com a predominância do rosa. A expectativa pelo live-action da boneca também levou restaurantes a lançarem sobremesas personalizadas. Em Santa Catarina, o longa-metragem serviu de inspiração para um ensaio fotográfico de pacientes da UTI neonatal e pediátrica.

Fonte - SBT News/Foto: Reprodução/Redes Sociais