Basquete Master é campeão de SC; dois são convocados ao Mundial

Esportes

24/03/2023 - 09:42:31 | 2 minutos de leitura

<strong>Basquete Master é campeão de SC; dois são convocados ao Mundial</strong>

Representantes das equipes Master de basquetebol apresentaram, dia 21, os troféus conquistados no Campeonato Estadual de Basquete Master 2022.  As competições da categoria iniciaram no segundo semestre de 2022 e foram interrompidas devido às chuvas que alagaram estradas e municípios em Santa Catarina, no final do ano passado. A Federação Catarinense de Basketball realizou as finais do campeonato no Clube 12 de Agosto, em Florianópolis, nos dias 17, 18 e 19 de março.

A equipe Ajab 45+ chegou invicta à final e venceu o Floripa Kings por 77 a 67, conquistando o título. O time Ajab 40+ ficou com o troféu de terceiro lugar e o atleta Rafael Fernando Mueller, que também é técnico do Programa Bolsa Técnico Desportivo, foi o cestinha da competição, com 147 pontos. No feminino, a equipe Lobas 35+ também conquistou o terceiro lugar da competição.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, enalteceu as conquistas. "Como profissional de Educação Física, ex-atleta e técnica de voleibol, sei da importância e dos benefícios da atividade física na vida da pessoa, independentemente da idade. Nossos atletas Master são exemplos para os jovens, mas a conquista de troféus e títulos representam motivo de orgulho para toda Jaraguá do Sul”, conclui.

Convocações - Dois atletas Master foram convocados, recentemente, para o Campeonato Mundial - XVI Word MaxiBaketball Championship, realizado pela Federation of Masters Basketball (FIMBA). A competição será na cidade de Mar del Plata, na Argentina, de 25 de agosto a 3 de setembro. Virlei Kunz integrará a Seleção Brasileira 45+ e Rafael Fernando Mueller a Seleção Brasileira 40+.