Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul divulga data e confirma autores húngaros

Cultura

25/09/2023 - 13:40:37 | 2 minutos de leitura

Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul divulga data e confirma autores húngaros

A Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul já tem a programação confirmada. Com o tema "Como viver junto", o evento terá a participação de autores húngaros, além de uma agenda de atrações nacionais. A programação acontece de 19 a 29 de outubro, no Centro Cultural SCAR e Centro Empresarial CEJAS. A entrada é gratuita.

O país homenageado desta primeira edição é a Hungria, e o autor reverenciado é Sandor Lenard, húngaro que viveu seus últimos anos, no interior de Santa Catarina. A homenagem é pautada na relação da cidade com o país e no potencial literário da nação. Jaraguá do Sul tem aproximadamente 15 mil descendentes húngaros, e um consulado honorário. “A literatura húngara é uma das mais potentes do mundo, e Lenard foi um expoente da escrita e, também, da tradução”, afirma o diretor de Programação Artística e Internacional, Carlos Henrique Schroeder.

Entre os demais destaques da Bienal Internacional do Livro de Jaraguá do Sul estão atrações internacionais como Krisztina Tóth, a multipremiada e principal autora húngara da nova geração, com mais de 30 livros publicados, e o sociólogo húngaro András Szántó, um dos mais importantes consultores em arte e museus do mundo, autor de “O futuro do museu”, que vem direto de Nova Iorque para uma palestra exclusiva.

Fonte e Foto Entrelinhas Comunicação.