Bolão e tiro esportivo encerram as competições dos Jiti 2022

Esportes

28/11/2022 - 15:27:21 | 2 minutos de leitura

<strong>Bolão e tiro esportivo encerram as competições dos Jiti 2022</strong>

Jogos da Terceira Idade reuniram perto de 600 idosos entre os meses de julho e novembro em oito modalidades.  

As últimas modalidades dos Jogos Integrativos da Terceira Idade, o bolão e o tiro esportivo (masculino e feminino), já definiram seus campeões e com isso encerrou-se a programação esportiva do evento. As finais do bolão feminino aconteceram no dia 5 de novembro na Sociedade Alvorada. A medalha de ouro ficou com o Grupo de Idosos Rio Cerro A. A segunda colocação ficou o grupo Zélia Haffermann e o terceiro lugar para a equipe do Rio Cerro B. Já o título de Braço de Ouro, que premia individualmente o(a) atleta com melhor desempenho foi para jogadora Liana Schulz. Já a atleta mais idosa a participar da disputa foi Elzira Hass, 83 anos.

Também nas quadras da Sociedade Alvorada, mas no dia 12, foram conhecidos os campeões do bolão masculino. O Grupo Wolfgang Weege foi o grande vencedor da modalidade, com o Grupo de Idosos Rio Cerro I na segunda colocação. O terceiro lugar ficou com a equipe do Nossa Senhora Aparecida. Já Celso Werlich foi eleito o Braço de Ouro com Ulrico Muller, 88 anos, como atleta mais idoso na competição.

Já dentro do clima da Schützenfest ocorreram no dia 15 as finais do tiro esportivo, nos próprios estandes da festa montados no Parque Municipal de Eventos foram conhecidos os campeões do tiro dos Jogos Integrativos que também são considerados as Majestades no Tiro da Terceira Idade para a próxima Festa dos Atiradores. Participaram da disputa 29 idosos e no fim, o rei do tiro foi Heinz Meier do Wolfgang Weege. Do mesmo grupo também veio a rainha do tiro, Elzira Oldenburg. Além das medalhas do Jiti o casal vencedor também recebeu premiação da Comissão Central Organizadora da Schützenfest.

A cerimônia de encerramento dos Jiti está prevista para o início da tarde do próximo dia 1º de dezembro no Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt no Parque Municipal de Eventos. O evento será restrito aos idosos que participaram dos Jogos e os fazem atividades neste espaço.