Boletim da Dengue: apenas um novo caso confirmado na semana

Saúde

01/09/2023 - 11:27:06 | 1 minutos de leitura

Boletim da Dengue: apenas um novo caso confirmado na semana

Ontem, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o Boletim da Dengue, com os dados atualizados da semana. Neste período foi confirmado apenas um novo caso de dengue no Município, totalizando 173 até agora. Quanto ao número de focos do Aedes aegypti, foram registrados 10 a mais do que no último boletim, chegando a 1.699 no acumulado do ano. Casos suspeitos de dengue são 1.103 até agora, com 13 em investigação e 917 já descartados.

Os números seguem em patamares estáveis. Desde o mês de junho os casos confirmados, suspeitos e focos do mosquito da dengue desaceleraram. Porém, a Secretaria de Saúde segue pedindo atenção redobrada das pessoas quanto a medidas de prevenção. “Estamos fazendo a nossa parte e precisamos da ajuda dos munícipes, eliminando possíveis criadouros do mosquito, como água parada ou acumulada em recipientes”, alerta o secretário de Saúde Alceu Gilmar Moretti.

No mês de maio deste ano Jaraguá do Sul registrou o pico no número de casos confirmados de dengue, 80 em uma semana. Fevereiro foi o mês com maior número de focos do Aedes aegypti, 333.

Fonte e foto PMJS