Bolsa Cultural - Ajustes finais para 2022

Cultura

24/01/2022 - 08:36:54 | 2 minutos de leitura

Bolsa Cultural - Ajustes finais para 2022

No início da semana, a Secretária Natália Lúcia Petry, o Gerente de Cultura, Antônio Marcos da Silva e os coordenadores do Programa Bolsa Técnico Cultural, Dionara Radunz Bard e Christiano Goulart Machado, se reuniram com os professores do Programa Bolsa Técnico Desportivo, dando início aos trabalhos de 2022.

A equipe da Diretoria de Cultura apresentou o código de ética e conduta, além das rotinas administrativas que deverão ser seguidas pelos professores, como avaliação dos alunos, controle de frequência, entre outros assuntos.

Já a Secretária Natália, após dar as boas vindas à equipe, pediu para que cada técnico cultural fizesse uma avaliação dos trabalhos até o momento, apresentasse sugestões e deixou claro que eles devem ouvir a comunidade, para que o programa seja aperfeiçoado, sempre visando atender melhor à população.

“Criamos o Programa Bolsa Cultural para atender ao munícipe que deseja fazer atividades culturais, em suas diversas modalidades e precisamos ouvir a opinião de todos para melhorarmos ainda mais a prestação de serviços à população. Contamos com aulas de música, teatro, canto, artes plásticas e danças, mas poderemos incluir outras manifestações culturais, de acordo com o interesse do público. Em 2021, fizemos uma significativa aquisição de instrumentos musicais, equipamentos de som e material de trabalho para todos os cursos. Os Técnicos Culturais foram selecionados por meio de edital e contamos com uma equipe altamente qualificada. Para que possam desenvolver um trabalho de qualidade, solicitei que eles nos apresentem suas demandas (colans, sapatilhas, instrumentos musicais, equipamentos, etc.), para que, dentro de nossas possibilidades orçamentárias, possamos garantir também uma estrutura de qualidade”, afirmou a Professora Natália, titular da SECEL.

Atualmente o Programa Bolsa Cultural conta com os seguintes cursos gratuitos: Técnica Vocal; Canto Coral Infantil; Canto Coral Juvenil/Adulto; Musicalização Infantil; Violão; Ukulelê; Violino; Percussão; Teatro; Artes Plásticas; Danças Urbanas; Danças Modernas e Ballet.