Bolsonaro faz visita surpresa no Mercado Público de Florianópolis

Política

31/07/2023 - 09:00:07 | 2 minutos de leitura

Bolsonaro faz visita surpresa no Mercado Público de Florianópolis

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma visita surpresa ao Mercado Público de Florianópolis no último sábado, acompanhado do Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello. Os políticos tomaram um caldo de cana antes de participarem do evento do PL Mulher, liderado pela ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro.

Depois da visita ao Mercado Público, Jair Bolsonaro agradeceu os apoiadores pelos R$ 17 milhões recebidos na sua conta pessoal via Pix, informação divulgada em um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), e comentou que com o valor seria possível comprar a bebida.

— Obrigado a todos que colaboraram comigo no Pix há poucas semanas. Dá pra pagar todas as contas e ainda sobra um dinheiro pra tomar um caldo de cana — disse o ex-presidente no evento do PL Mulher.

Bolsonaro chegou ao Estado no começo da tarde desta sexta-feira, quando desembarcou no aeroporto de Florianópolis. Ele almoçou em um restaurante de São José, onde tirou fotos com eleitores que estavam no local.

À tarde, Bolsonaro ainda fez uma visita-surpresa ao comando-geral da PM e, à noite, a programação foi um jantar com deputados na Casa d’Agronômica, em Florianópolis, residência oficial do governador e local em que o ex-presidente está hospedado.

No sábado, o primeiro compromisso foi o encontro do PL Mulher, em que o ex-presidente participou ao lado da esposa Michelle Bolsonaro, no Stage Music Park, em Florianópolis. No início da tarde, o ex-presidente participa da festa do agricultor, em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí.

Esta é a primeira visita de Bolsonaro e Michelle a SC após o segundo turno das eleições e, também, depois de ele ter a inelegibilidade decretada pela Justiça Eleitoral, em junho deste ano. Por conta disso, a agenda carrega significados políticos em um novo momento do bolsonarismo. A visita desta semana a Santa Catarina é vista como parte de um possível marco inicial de um giro de Bolsonaro pelo país. Além disso, busca fortalecer o partido para as eleições municipais de 2024. O tema já foi explorado em conversas de parlamentares catarinenses com o ex-presidente.

Fonte/Nsc/Foto: Eduardo Valente/SECOM