Brasil e Itália abrem canal de diálogo sobre meio ambiente
09/06/2023 - 09:35:42 | 1 minutos de leitura

A Itália e o Brasil, que presidirão o G7 e o G20, respectivamente, em 2024, abriram um canal de diálogo sobre temas ambientais durante uma assembleia do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) em Nairóbi, no Quênia.
O objetivo é dar especial atenção à proteção das pequenas cidades, tema que foi discutido em uma reunião bilateral do subsecretário do Ministério do Meio Ambiente da Itália, Claudio Barbaro, com os secretários do Ministério das Cidades do Brasil Roberto Queiróz Tomé (Desenvolvimento Urbano e Metropolitano) e Guilherme Simões (Periferias).
"O tema é delicado, importante e nem sempre recebe atenção, enquanto as metrópoles estão sob os holofotes. As chamadas cidades secundárias devem ser consideradas primárias por sua importância para descongestionar os grandes centros e pela capacidade de gerar boas práticas urbanas, sociais, ambientais e econômicas", disse Barbaro.
A Itália, que conta com uma ampla rede de municípios e vilarejos históricos com grande valor cultural, convidou o Brasil a "manter alta a atenção" sobre uma iniciativa criada por Roma durante sua presidência do G20, em 2021, voltada aos objetivos do desenvolvimento sustentável e às cidades secundárias.
Fonte Terra
- 02 AbrRússia diz que não pode aceitar propostas atuais dos EUA sobre a UcrâniaLEIA MAIS
- 22 NovTribunal Penal Internacional emite mandado de prisão para Netanyahu e líder do Hamas por crimes de guerraLEIA MAIS
- 09 NovAgentes iranianos montaram complô para matar Trump, aponta investigaçãoLEIA MAIS
- 15 OutNasa lança foguete para explorar possibilidade de vida em lua de JúpiterLEIA MAIS
- 26 SetNa ONU, Zelensky critica proposta de Brasil e China para guerra na UcrâniaLEIA MAIS
- 16 SetTerremoto de magnitude 6,5 atinge costa oeste do CanadáLEIA MAIS
- 12 SetGoverno Maduro nega que helicóptero com drogas interceptado no Brasil tenha saído da VenezuelaLEIA MAIS
- 14 AgoRaro fenômeno astronômico poderá ser visto em SC hojeLEIA MAIS
- 13 AgoPutin diz que ataque da Ucrânia contra a Rússia mira negociações de cessar-fogoLEIA MAIS