Caged: Município tem saldo positivo em junho

Geral

01/08/2023 - 08:24:14 | 2 minutos de leitura

Caged: Município tem saldo positivo em junho

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho divulgou a atualização de junho de 2023. De acordo com o levantamento, Santa Catarina teve 118,4 mil admissões em junho, 116,5 mil desligamentos e saldo positivo de 1,8 mil vagas de emprego.

Jaraguá do Sul teve 2.848 admissões, 2.806 desligamentos e saldo positivo de 42 admissões. Das admissões jaraguaenses feitas neste período, o segmento do Serviço teve saldo positivo de 85 contratações; o de Comércio, 25 vagas de saldo positivo; agropecuária, 1 vaga positiva; o de Indústria, que normalmente alavanca as vagas de emprego em Jaraguá, teve saldo negativo de 59 vagas (com 1.122 admissões e 1.181 desligamentos); setor de Construção teve saldo negativo também, de dez vagas.

Incentivo à geração de emprego – Dentre as políticas voltadas à geração de emprego e renda, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sistema Fiesc, mantém o Portal Jaraguá Mais Empregos, que divulga vagas profissionais disponíveis no Sine, além de cursos profissionalizantes ofertados pelo Sebrae. O portal pode ser acessado pelo link www.jaraguadosulmaisempregos.santacatarinapelaeducacao.com.br, diretamente pelo site da Prefeitura (www.jaraguadosul.sc.gov.br/emprego), e ainda pelo aplicativo “Jaraguá na Mão”.