Câmara de Vereadores pede esclarecimentos sobre manutenção de pagamento ao prefeito e exoneração de comissionados

Política

18/05/2023 - 08:38:14 | 1 minutos de leitura

Câmara de Vereadores pede esclarecimentos sobre manutenção de pagamento ao prefeito e exoneração de comissionados

Os vereadores Osvaldo Barbosa (PP), presidente Matias Tomczak (UB), Gerson Peixer (PSD), Tiago Stoinski (PP), profª Maria Rosana (PSD) e Admar Paludo (PP) apresentaram na sessão desta terça-feira, 9, pedido de informações para que a Prefeitura esclareça se o pagamento do prefeito Luis Chiodini será mantido ou não enquanto ele estiver afastado do cargo.

Além disso, no pedido feito pelos vereadores, ainda é solicitado se os dois servidores comissionados afastados por conta da Operação Mensageiro serão exonerados ou não.

De acordo com o presidente da Câmara, Matias Tomczak, é preciso esclarecer a população se o salário do prefeito será mantido. “Com isso podemos dar uma resposta para nossos munícipes que estão cobrando uma posição”, disse.

Sobre o pedido de impeachment, o presidente Matias Tomczak afirma que é necessário dar tempo para esclarecimentos no processo contra o prefeito.

“Têm pessoas utilizando disso como palco político, pro processo de impeachment o nosso prefeito nem foi julgado, está em fase de investigação. Então, se ele for julgado e culpado das acusações que estão sendo levantadas, aí sim é uma questão que devemos levantar”, define.

O pedido de informações apresentado foi aprovado e será encaminhado ao Executivo Municipal.