Câmara de Vereadores promove sessão especial pelos 85 anos da ACIJS

Política

26/07/2023 - 08:26:30 | 2 minutos de leitura

Câmara de Vereadores promove sessão especial pelos 85 anos da ACIJS

Amanhã, quinta-feira, dia 27, a Câmara de Vereadores realizará uma sessão itinerante em comemoração aos 85 anos da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS), no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – CEJAS.

Aberta a toda comunidade, a sessão especial terá início às 18h30. A mesa diretora do Poder Legislativo destaca que a sessão itinerante representa uma importante oportunidade para reconhecer a significativa trajetória histórica da ACIJS e enaltecer sua valiosa contribuição no fortalecimento do cenário empresarial de Jaraguá do Sul.

Fundada em 22 de junho de 1938, apenas 4 anos após a emancipação político-administrativa do município, a ACIJS teve sua origem com a missão de fortalecer os setores da indústria, comércio, agricultura e serviços.

Ao longo dos anos, além da defesa dos interesses do setor produtivo, a entidade também se consolidou pela representação em prol de aspirações da comunidade, atuando em parceria com o poder público e outros segmentos organizados para buscar melhorias em infraestrutura, saúde, educação, segurança pública e outras áreas fundamentais. Por meio desta integração, Jaraguá do Sul se consolidou como um dos principais polos econômicos do Estado, reconhecido pelos indicadores sociais e pela qualidade de vida de sua população.

Atualmente, a ACIJS conta com um quadro de mais de 1.500 empresas associadas e desempenha um papel de destaque no movimento empresarial de Santa Catarina.

Fonte e foto/ Acijs