Casa para mulheres vítimas de violência é tema de encontro do Colegiado da Mulher Vereadora

Política

02/03/2023 - 17:32:34 | 2 minutos de leitura

<strong>Casa para mulheres vítimas de violência é tema de encontro do Colegiado da Mulher Vereadora</strong>

Na manhã da quarta-feira (01), o Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi - Associação dos Vereadores do Vale de Itapocu reuniu-se com o presidente da Amvali- Associação dos Municípios do Vale do Itapocu, o prefeito de Guaramirim, Luís Antônio Chiodini, e o coordenador do Novo Amanhã, Mateus Mantovani.

O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul e teve como tema principal a Casa Izabel, um projeto da comunidade Novo Amanhã que tem como objetivo criar um espaço de acolhimento para mulheres vítimas de violência e drogas na região.

Segundo a presidente do Colegiado da Mulher Vereadora, Nina Santin Camello, o encontro foi bastante produtivo e a expectativa é que em breve o projeto se concretize. “ A Amvali, por meio do presidente Luís Antônio Chiodini, se colocou à disposição para auxiliar em tudo o que for necessário. Afinal, um espaço como este é uma necessidade urgente para Jaraguá do Sul, devido ao número crescente de mulheres vítimas de violência”, completa.

De acordo com o projeto, a Casa Izabel terá como principal objetivo o acolhimento “provisório para mulheres, acompanhadas ou não de seus filhos, em situação de risco de morte ou ameaças em razão da violência doméstica e familiar, causadora de lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico ou dano moral”.

A ideia é que a estrutura abrigue até 24 mulheres da região, maiores de 18 anos, em situação de vulnerabilidade social extrema, fruto de situações de violação de direitos, violência severa e/ou uso de substâncias psicoativas.