Cerca de 40% do atendimento do Procon já é feito via Jaraguá na Mão

Economia

27/04/2023 - 08:19:21 | 2 minutos de leitura

Cerca de 40% do atendimento do Procon já é feito via Jaraguá na Mão

A inclusão dos serviços do Procon no aplicativo (App) Jaraguá na Mão em apenas um mês já se reflete em números expressivos em termos de atendimentos aos consumidores locais. No período de 23 de fevereiro a 23 de março deste ano foram registradas 320 ocorrências junto ao órgão, sendo que 128 destes registros foram feitos via App. Ou seja, 40% dessas pessoas aproveitaram as facilidades da tecnologia para serem atendidas sem necessidade de comparecer à sede do órgão, na Rua Leopoldo Malheiro, 15, no Centro.

A coordenadora do Procon de Jaraguá do Sul, Janine Weege, avalia positivamente a adoção desta tecnologia. “O atendimento ao consumidor através do aplicativo Jaraguá na Mão tem sido muito bem aceito. O Procon está realizando 40% deles através da ferramenta recém-implantada. Tanto o primeiro atendimento quanto as denúncias ou dúvidas podem ser realizadas através do aplicativo.”, destacou.

Segundo dados do próprio de Procon, neste mesmo período em 2022 houve uma média de 363 ocorrências no Município todas com atendimento presencial (foto 2). Comparado a este ano se observa uma redução de 47% nesta média. “Acreditamos que a comodidade de ter acesso a nossos serviços sem fila, sem agendamento de horário e com maior celeridade esteja fazendo com que o consumidor opte pelo atendimento virtual. A intenção é justamente essa: uso dessa tecnologia para levar soluções para os consumidores sem a necessidade de eles comparecerem ao órgão”, concluiu Janine Weege.

Na tela - No menu do Procon do App Jaraguá na Mão, o cidadão ou cidadã encontram as seguintes opções na tela de seu celular: Atendimento, Reclamação ou Denúncia; Procon Pesquisa de Preço; Agendamento presencial; Tire suas dúvidas/Direito do Consumidor e; Sobre (descritivo do Procon de Jaraguá do Sul com endereço e telefone de contato).