Cerimônia em Paris marca um ano para a abertura dos Jogos Olímpicos de 2024

Esportes

27/07/2023 - 08:38:38 | 1 minutos de leitura

Cerimônia em Paris marca um ano para a abertura dos Jogos Olímpicos de 2024

Evento acontece no local onde será a Vila Olímpica. Um relógio com a contagem regressiva foi colocado em frente à Torre Eiffel. No evento, algumas lendas do esporte foram convidadas, como o corredor jamaicano Usain Bolt. As informações são da RFI.

Faltando exatamente um ano para o início dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, No dia 26 de julho, uma cerimônia foi realizada na cidade francesa. O local escolhido foi no norte da capital, local em que ficará a Vila Olímpica. Nove comitês de países estiveram presentes no evento, que ainda teve participação de lendas do esporte, como Usain Bolt.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, destacou a importância da cerimônia para já trazer a expectativa para toda Paris. Ele ainda lembrou que a abertura vai acontecer oficialmente nas margens do Rio Sena, que corta a cidade.

Nas últimas semanas, o Comitê Organizador das Olimpíadas tem apresentado novidades sobre como serão os jogos, como o conceito, os novos patrocinadores e a nova tocha olímpica. Além disso, foi instalado um relógio com contagem regressiva em frente a Torre Eiffel.

CBN/Foto: Alain JOCARD / AFP