Com 35 escolas, Jogos da Semana Pátria estão oficialmente abertos

Esportes

30/08/2023 - 09:25:22 | 2 minutos de leitura

Com 35 escolas, Jogos da Semana Pátria estão oficialmente abertos

Estudantes e autoridades estiveram reunidos na manhã de ontem, na Escola Julius Karsten, para cerimônia de abertura dos Jogos Escolares da Semana da Pátria Sub-12 – 21º Troféu Geraldo Werninghaus.

O evento segue até o dia 12 de setembro, com a participação de 1.125 alunos de 35 unidades escolares das redes municipal, estadual e particular de ensino. Na ocasião, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, homenageou e agradeceu os profissionais de Educação Física, responsáveis pelo fomento e desenvolvimento do esporte escolar da cidade.

Já a secretária de Educação, Emanuela Christian Wolff, destacou as oportunidades que o município oferece aos jovens, como o esporte. “É gratificante ver crianças praticando esporte. Estamos sempre proporcionando atividades que façam as nossas crianças terem mais qualidade de vida, além do ensino/aprendizado, que é nosso maior objetivo. Mas para ele ser completo, precisamos de outras atividades e o esporte é fundamental”, declarou.

A competição terá disputa nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez, todas nos naipes feminino e masculino, que serão sediadas na Arena Jaraguá, Centro Esportivo Prefeito Durval Vasel (Areninha), Arsepum, Centro de Treinamento do Tênis de Mesa, Ginásio Arthur Müller e Sociedade Desportos Acaraí.

Fonte e foto/PMJS/Secel