Com Desenrola, renegociações de dívidas batem recorde de volume em dois meses

Economia

28/09/2023 - 10:05:48 | 2 minutos de leitura

Com Desenrola, renegociações de dívidas batem recorde de volume em dois meses

Com o Desenrola Brasil, em dois meses, 4.455.172 brasileiros negociaram 6 milhões de acordos para quitar dívidas pelas plataformas da Serasa. Já o total de negociações bancárias chegaram a R$ 14,23 bilhões entre 17 de julho e 22 de setembro, de acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

"Os últimos 60 dias foram os maiores em termos de volume de negociação de dívidas da história da Serasa", afirma Thiago Ramos, coordenador da empresa. Segundo ele, o programa do governo federal e os grandes descontos oferecidos pelos diversos setores potencializaram o debate sobre o tema das finanças pessoais e impulsionaram os acordos. "É o melhor momento para negociar dívidas no Brasil", acrescenta.

De acordo com a Serasa, as empresas credoras entenderam o momento do consumidor brasileiro e proporcionaram ainda mais descontos. Melhoraram as ofertas e geraram números positivos não apenas nos débitos com instituições financeiras, mas também nas pendências com varejo, telecomunicação e outros setores da economia. Para a Febraban, não é possível comparar os efeitos do programa com os de outros mutirões de dívidas realizados anteriormente. "O Desenrola possui características próprias, que não permitem comparação com outros programas de renegociação de dívidas dos bancos", afirma em nota.

R7/EDU GARCIA/R7