Concurso Fritz e Frida da terceira idade acontece no dia 17 de novembro

Eventos

03/11/2022 - 14:17:05 | 3 minutos de leitura

<strong>Concurso Fritz e Frida da terceira idade acontece no dia 17 de novembro</strong>

O Concurso “Casal Fritz e Frida 2022” será mais um dos atrativos da 32ª Edição Schützenfest de Jaraguá do Sul durante o baile da Terceira Idade. O evento acontecerá no dia 17 de novembro, às 13h30, no Parque Municipal de Eventos. As inscrições devem ser feitas de forma presencial até a próxima sexta-feira (4), das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na recepção do Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt, no Parque Municipal de Eventos.

 Todos deverão preencher ficha de inscrição, com os dados corretos e com a concordância acerca do regulamento do concurso, bem como, autorizar o uso de fotos, imagens, som e nome para toda publicidade e quaisquer fins comerciais relativos à Schützenfest. Além disso, deverão apresentar cópia de documentos pessoais e cópia de comprovante de residência atualizado com no máximo 90 dias de emissão.

Segundo a coordenadora do Centro de Convivência Arnoldo Leonardo Schmitt, Hildegard Boshammer, o concurso tem como objetivo enaltecer o convívio familiar, promovendo a cultura germânica entre a comunidade, entre os participantes das atividades culturais e dos Grupos de Terceira Idade e Clube de Mães do município.

Poderão participar casais com idade igual ou superior a 60 anos, residentes no município de Jaraguá do Sul. É necessário ter a roupa típica alemã para sua apresentação. O casal participante poderá apresentar como namorados, casados, união estável ou amigos.

Avaliação - No concurso haverá cinco jurados, sendo adotados os seguintes critérios de avaliação: simpatia/animação dança e traje, com as seguintes pontuações: 03 pontos (razoável), 04 pontos (bom) e 05 pontos (Ótimo). Em caso de desempate, o critério a ser utilizado será o item de simpatia/animação, e consequentemente traje e dança. Haverá ensaio dos casais candidatos no dia 10 de novembro, às 9 horas, Parque Municipal de Eventos.

Premiação - Todos os casais participantes do concurso terão como premiação o acesso livre aos salões de baile da Schützenfest 2022. O casal eleito com maior pontuação terá também como premiação faixas de Fritz e Frida. O casal eleito deverá representar a Schützenfest nos desfiles e outros eventos solicitados pela Prefeitura Municipal, tipicamente trajado.

A Schützenfest 2022 é organizada pela Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, com o apoio de Sociedades de Tiro. Já o concurso Fritz e Frida da Terceira Idade é organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.