Confira as atualizações e o que pode vir de novo no WhatsApp em 2023

Em Foco

04/01/2023 - 10:44:49 | 2 minutos de leitura

<strong>Confira as atualizações e o que pode vir de novo no WhatsApp em 2023</strong>

Constantemente, o WhatsApp lança atualizações na versão beta do aplicativo, que permite aos usuários novas funcionalidades que podem ou não ser aprovadas pela empresa.

POSSÍVEIS ATUALIZAÇÕES DO WHATSAPP 2023

1. Editar mensagens - Um recurso bastante solicitado, muitos usuários têm esperanças que o botão de "editar" esteja presente no chat de 2023. Apesar de alguns testadores betas, a correção depois da mensagem enviada ainda não é uma confirmação.

2. Atualização de status de voz - Já apresentado no WABetaInfo, os usuários betas têm a possibilidade de postar status com nota de voz no WhatsApp. Esse recurso seria uma adição bem-vinda para trazer mais opções para interações com os contatos no aplicativo mensageiro.

3. Chamada de vídeo picture-in-picture - Já fez uma chamada no WhatsApp e, ao sair do aplicativo, sua imagem não aparecia para outro usuário? A expectativa é que as chamadas de vídeo sejam picture-in-picture, ou seja, ao sair para entrar em outro aplicativo, sua câmera permanecerá ligada e a tela de vídeo minimizada. Já testado por usuários do WhatsApp Beta, essa opção é esperada para todos em 2023.

4. Comunidades no Brasil - Com as eleições de 2022 e a disseminação de notícias falsas, o recurso "Comunidades" foi adiado para os usuários brasileiros. Lançado desde novembro do ano passado, esse recurso permite chamadas de vídeo com 32 pessoas e grupos de até 1.024 usuários, o que expande a disseminação das mensagens e notícias.

No Brasil, as comunidades estarão presentes em 2023, mas sem uma data oficializada para o lançamento. É esperado que o recurso chegue gradualmente para os usuários brasileiros.