Coronel Pelozato assume o comando-geral da PMSC

Segurança

05/01/2023 - 07:46:27 | 2 minutos de leitura

<strong>Coronel Pelozato assume o comando-geral da PMSC</strong>

Com a presença do governador do Estado Jorginho Mello, o coronel Aurélio José Pelozato da Rosa assumiu na segunda-feira, 2, o comando-geral da Polícia Militar de Santa Carina. O coronel Marcelo Pontes, ao deixar o comando-geral, assinou a reserva remunerada. A solenidade aconteceu na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT) e contou com a presença de autoridades militares e civis, destacando-se os ex-comandantes-gerais da corporação e da vice-governadora Mariliza Boehm.

Em sua despedida, o coronel Marcelo Pontes agradeceu a todos pela colaboração durante o seu comando. “Os desafios foram enormes, que exigiram muito trabalho e muita dedicação”, afirmou. Pontes lembrou que foram incluídos nos últimos anos 1.120 novos policiais e mais 550 estarão formados até o final de 2023.

Sobre a Segurança Pública em Santa Catarina, o coronel destacou a redução de 9,18% para mortes violentas e 14,08% para crimes de roubo. “Despeço-me do cargo de comando-geral e do serviço ativo da Polícia Militar com o sentimento do dever cumprido”, completou Pontes.

Em seguida, o governador Jorginho Mello, destacou a importância da Polícia Militar na vida dos catarinenses. “Nossos policiais devem ser valorizados e reconhecidos pelo seu trabalho e é isso que iremos fazer com o comando do coronel Pelozato”, salientou.

O novo comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, que é filho de um soldado militar,  completa 34 anos na Polícia Militar este ano. Pelozato disse que a sua prioridade do seu comando será o para o bem das pessoas, dos cidadãos catarinenses. “Nossa corporação tem quase 200 anos e nossas tradições garante a base para o futuro”, finalizou.