Corpo de pescador que desapareceu em Florianópolis é encontrado após 5 dias

Segurança

21/08/2023 - 09:22:57 | 2 minutos de leitura

Corpo de pescador que desapareceu em Florianópolis é encontrado após 5 dias

O corpo de um dos pescadores que estavam na embarcação que desapareceu em Florianópolis foi encontrado na manhã deste sábado. A vítima é Willien Paredes, de 28 anos. A identidade foi confirmada por uma prima do homem. Já o outro tripulante segue desaparecido. O barco sumiu na segunda-feira (14).​

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o corpo foi localizado por uma embarcação próximo às praias dos Ingleses e Santinho. O resgate foi feito pela corporação e o cadáver, entregue à Polícia Cientifica para identificação.

Já o outro tripulante segue desaparecido. Os bombeiros continuam na região fazendo buscas pelos desaparecidos com o uso de aeronaves e embarcações. A Marinha confirmou o encontro do corpo e que as buscas pelo segundo tripulante seguem na região.

O barco de pequeno porte foi dado como desaparecido na noite de segunda (14). Os tripulantes, identificados como Orlando Lemos, de 78 anos, e Willem Silva, de 28, saíram para pescar na região das Ilhas Moleques do Norte, do Badejo e das Aranhas.

O CBMSC foi acionado no período da noite daquele mesmo dia por familiares e amigos da dupla desaparecida, quando iniciou a procura. O barco em que estavam tem quase cinco metros de comprimento (16 pés) e conta com um motor de 40 HP.

A Marinha do Brasil também atua nas buscas. Na quarta-feira (16), o órgão informou que as causas do desaparecimento serão investigadas. A previsão é de que o inquérito seja concluído em até 90 dias.

Fonte/ NSC/Foto: Redes sociais