Corupá prepara mais uma edição da Semana da Banana

Região

08/06/2023 - 09:50:19 | 1 minutos de leitura

Corupá prepara mais uma edição da Semana da Banana

Representantes da Asbanco (Associação dos Bananicultores de Corupá), estiveram esta semana no gabinete do prefeito, Claudio Finta, para solicitar apoio à administração na realização da Semana da Banana, evento que ocorrerá de 18 a 20 de agosto, na Praça Artur Müller, centro do município.

Segundo a Secretária Executiva da Associação, Eliane Cristina Müller, a ideia é ampliar as atrações dos anos anteriores, envolvendo toda a comunidade em torno da comemoração do dia da banana, 21 de agosto, instituído através de lei municipal criada em 2012.

Ela destaca que a programação ainda está sendo finalizada e que será anunciada no transcorrer no próximo mês, mas adianta que haverá Food trucks, concurso de cucas, encontro de veículos antigos e festival de Chopp. “Ainda teremos exposição de cachos de banana, apresentações culturais e desfile agrícola”, destacou.

O prefeito de Corupá, Claudio Finta, enalteceu a iniciativa e destacou que o poder público estará à disposição dos

organizadores. “A Semana da Banana fortalece a cultura da nossa cidade, uma das maiores produtoras da fruta do Brasil. Por isso, já orientamos as secretarias de agricultura e turismo para o apoio necessário, claro, sempre pautado pelo que determina a lei”, comentou.