Corupá recebe valor da Lei Paulo Gustavo

Região

31/08/2023 - 14:26:00 | 2 minutos de leitura

Corupá recebe valor da Lei Paulo Gustavo

Nesta quinzena de agosto, o Ministério da Cultura depositou o valor da Lei Paulo Gustavo. De acordo com o Secretário Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer de Corupá, Sr. Loriano Rogério Costa (Kutcha), o município recebeu o valor de R$ 156.998,54 (cento e cinquenta e seis mil, novecentos e noventa e oito reais e cinquenta e quatro centavos). Lucas Zeininger, chefe de Cultura e Lazer, informa que podem concorrer à verba da Lei Paulo Gustavo pessoas físicas, empresas, e pessoas jurídicas sem fins lucrativos, como associações, fundações e organizações da sociedade civil.

Na última sexta-feira, Secretário Kutcha e seus assessores se reuniram com o prefeito para explanar as próximas tratativas da Lei. Vale ressaltar que o projeto deve ser na área do audiovisual e demais áreas como apoio ao desenvolvimento de atividades de economia criativa, cursos, produções ou manifestações culturais, circulação de atividades artísticas e culturais já existentes e desenvolvimento de espaços artísticos e culturais.

O prefeito, Claudio Finta comunica que o próximo passo é reunir o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Corupá e a classe artística para discutirem qual a melhor forma de edital estes valores serão distribuídos. Os projetos serão avaliados por uma comissão que está sendo contratada pela Cigamvali – Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu.

Fonte e foto/ PMC com texto de Roseli Siewert, especialista em Gestão e Políticas Culturais.