Corupá recebeu 90 doses da vacina contra a Covid- 19 para imunização das crianças

Região

20/01/2022 - 07:36:59 | 2 minutos de leitura

Corupá recebeu 90 doses da vacina contra a Covid- 19 para imunização das crianças

A Prefeitura Municipal de Corupá, por meio da Secretaria de Saúde, realizará no próximo sábado, das 8h às 11h30, no Posto de Saúde do centro (rosa), a vacinação contra a Covid em crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades e 11 anos em ordem decrescente de acordo com a disponibilidade de doses.

De acordo com o secretário de saúde de Corupá, Felipe Rafaeli Rodrigues, como foram enviadas até agora apenas 90 doses destinadas à essa faixa etária, a secretaria optou por distribuir senhas à medida que as crianças vão chegando. “A prioridade é para as crianças com comorbidades, que devem ser comprovadas através de laudo, atestado ou declaração médico comprovando a comorbidades. Por isso, recomendamos aos pais ou responsáveis que compareçam logo no início do horário. Acreditamos que nos próximos dias, sejam enviadas novas doses e assim poderemos imunizar a todos as crianças que constam das determinações do Ministério da Saúde”, disse.

 Rodrigues explica também que as doses para crianças são diferentes das ofertadas aos adultos e por isso, a secretaria optou por reservar outra sala que não usada habitualmente para fazer a imunização. Ele também alerta que todos os menores devem estar acompanhados dos pais ou de um responsável, desde tenha a autorização para receber a vacina. “O pai ou a mãe presente já faz a autorização no momento que a criança for vacinada, mas no caso de um responsável, é preciso ter uma autorização por escrito”, afirmou.