CORUPÁ SEDIARÁ O PRIMEIRO ENCONTRO ESTADUAL DE MOTORHOMES

Eventos

04/10/2022 - 07:59:22 | 2 minutos de leitura

CORUPÁ SEDIARÁ O PRIMEIRO ENCONTRO ESTADUAL DE MOTORHOMES

Corupá sediará entre  amanhã ( 5)  e 9 de outubro, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, o 1º Encontro Estadual de motorhomes, trailers e similares, organizado pelo Grupo Rodamundo.

De acordo com o Secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, Loriano Rogério Costa – Kutcha, a expectativa é de que aproximadamente 200 veículos participem do encontro, ultrapassando mais de 500 visitantes no município. “Geralmente, em cada um vêm duas ou mais pessoas. É um pessoal com bom poder aquisitivo e que costuma gastar muito na cidade, por isso, é importante estarmos preparados para recebê-los bem”, destacou.

Kutcha comenta que a ideia do encontro surgiu no início do ano e ganhou força com a instalação do ponto de apoio junto ao Ginásio de Esportes Willy Germano Gessner, através de uma iniciativa do vice-prefeito, Claudio Finta. “Depois da notícia de que Corupá possui esse ponto de apoio, o número de visitantes aumentou bastante. Inicialmente, eles vêm para ficar um dia, mas acabam permanecendo uma semana e consumindo no comércio local”, observou.

Além do apoio logístico, a prefeitura estará preparando um roteiro e intermediando o transporte para que os visitantes possam conhecer os principais pontos turísticos de Corupá. “Também, estamos montando um guia eletrônico com todas as informações sobre a localização das lanchonetes, restaurantes, serviço de táxi e de acesso à saúde”, disse Kutcha

Para dimensionar o quanto os visitantes estarão investindo no município e em parceria com o comércio local, eles depositarão em uma urna todos os cupons fiscais contendo nome e telefone e assim, participarão do sorteio de brindes.

O secretário lembra que Associação dos Artesãos de Corupá e outros segmentos do comércio local, montarão uma feirinha no seminário para atender à demanda dos participantes do encontro. O local, também estará aberto à visitação do público que assim poderá conhecer os mais diversos modelos e dimensões de motorhomes, ressaltando que há eventos específicos onde o acesso é restrito aos envolvidos.