Corupá sobe novamente de posição do índice de atenção básica a saúde
01/02/2023 - 18:20:06 | 2 minutos de leitura

Dados divulgados da avaliação do Ministério da Saúde, colocam o município entre os melhores de Santa Catarina e do Brasil.
Dados divulgados nesta semana da avaliação do Ministério da Saúde, apontam que Corupá avançou ainda entre as cidades brasileiras no ranking de atenção básica à saúde.
De acordo com os números, o município obteve 9.95 pontos na Atenção Básica à Saúde, ficando na 12ª posição entre as 295 cidades catarinenses e 167ª na comparação com os 5.568 municípios brasileiros.
Para comemorar o avanço, o secretário de saúde de Corupá, Felipe Rafaeli Rodrigues, reuniu servidores de várias categorias e de todos os setores na saúde, representando todos os trabalhadores da secretaria, para um encontro que ocorreu na manhã de ontem, no gabinete do prefeito, Luiz Carlos Tamanini, quando enalteceu o trabalho de todos em mais essa conquista. “Quando nós entramos na secretaria em abril de 2021, a pontuação era de 5.30 e com a adoção de medidas importantes construídas pelas equipes, contratação de ferramentas como Sistema Radar, efetividade dos membros do Conselho Municipal, a sempre contribuição dos Vereadores, apoio incondicional do prefeito Tamanini e comprometimento da equipe, chegamos ao final do quadrimestre de 2022 a este importante índice de 9.95. Nossa meta sempre será em primeiro lugar atender da melhor forma possível a comunidade, registrando a produção, alcançado as metas e crescer os índices, que servem como coeficiente para o recebimento dos recursos. O avanço que conquistamos, resulta numa parcela maior de recursos repassados pelo Ministério da Saúde, mas principalmente reflete na qualidade de atendimento à Atenção Básica à Família”, destacou Rodrigues.
Aos funcionários, o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, registrou o seu agradecimento pelo empenho e comprometimento, destacando a junção de esforços para alcançar índices tão invejáveis. “Juntos, formamos uma equipe de vencedores e os números mostram que os investimentos que estamos realizando também na saúde, têm resultado na qualidade de atendimento à nossa comunidade, fato que é nossa prioridade”, comentou.
- 21 JanDengue segue em crescimento acelerado em SC com mais de 2,1 mil casos prováveis em 20 diasLEIA MAIS
- 18 OutInfarto, AVC e outros quadros são ligados ao uso indevido de implantes hormonaisLEIA MAIS
- 15 OutNova variante da Covid-19 é registrada em pacientes do Norte de SCLEIA MAIS
- 05 OutCanabidiol é efetivo para matar larvas do mosquito da dengueLEIA MAIS
- 26 SetNovo grupo sanguíneo denominado MAL é divulgado por pesquisadores britânicosLEIA MAIS
- 19 AgoOMS alerta para nova variante da Mpox após aumento de 160 porcento nos casosLEIA MAIS
- 16 AgoSC tem 10 casos confirmados de Mpox, doença declarada como emergência sanitária global pela OMSLEIA MAIS
- 15 AgoOMS declara mpox como emergência em saúde pública globalLEIA MAIS
- 24 JulFebre Oropouche duas cidades concentram mais de 70 porcento dos casos em SCLEIA MAIS