Crescimento industrial catarinense impulsiona contratações de profissionais

Geral

22/09/2023 - 11:03:54 | 2 minutos de leitura

Crescimento industrial catarinense impulsiona contratações de profissionais

Santa Catarina é destaque no cenário industrial brasileiro nas últimas décadas. O Estado tem experimentado um crescimento significativo no setor, com aumento da representatividade industrial no país e no mercado internacional, o que reflete no crescimento do número de trabalhadores empregados em diversas ocupações.

De acordo com dados recentes do Observatório da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), as indústrias com maiores crescimentos e com maior número de contratações de profissionais envolvidos no processo produtivo são: alimentícia, produção de madeira, móveis e equipamentos elétricos.

As ocupações mais populares e com maior número de vagas no Estado incluem desde funções no chão da fábrica, alimentadores de produção e magarefes, até profissionais para ocupar cargos administrativos, como auxiliares de escritório e assistentes. Entre as ocupações mais demandadas também estão costureiros de fabricação em série, serventes de obras, pedreiros, operadores de máquinas fixas, almoxarifes e motoristas de caminhão, tanto para rotas regionais como internacionais. O crescimento da indústria catarinense nos últimos anos possibilita ainda que oportunidades melhores sejam oferecidas: “A indústria moderna catarinense também oferece maior rendimento médio aos trabalhadores e, dessa forma, faz com que, com melhores remunerações e benefícios, os profissionais estejam mais comprometidos”, complementa a economista.

Fonte scc10/ foto Claraboia Filmes | CNI