CyberGAECO deflagra Operação "CPD" II contra o abuso sexual infanto-juvenil em Santa Catarina

Segurança

02/10/2023 - 10:06:15 | 1 minutos de leitura

CyberGAECO deflagra Operação

 O CyberGAECO deflagra Operação "CPD" II contra o abuso sexual infanto-juvenil em Santa Catarina. Uma pessoa foi presa em flagrante e quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências nos municípios de Florianópolis, São José e São Ludgero/SC na última sexta-feira.

As investigações iniciaram neste ano, após recebimento de informações repassadas pela Policia Federal, por meio da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infanto-juvenil (CCASI/CGCIBER/DCIBER/PF). Em cumprimento aos Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça, foram apreendidos notebooks, memórias externas e aparelhos celulares. Todo o material passará agora por perícia, para posterior análise do CyberGAECO e remessa às Promotorias de Justiça para a apuração da responsabilidade penal dos envolvidos.

Esta é a segunda edição da operação, que neste ano, ocorre na semana do Dia Estadual de Combate à Violência e a Exploração Sexual Infantil. Com o objetivo de conscientizar a população, em Santa Catarina 24 de setembro é o "Dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infanto-juvenil", instituído através do Decreto Lei 3.644/01.

Fonte e Foto - Gaeco