Desafio de ciclismo reuniu mais de 130 participantes de três Estados

Esportes

09/05/2023 - 08:52:34 | 2 minutos de leitura

Desafio de ciclismo reuniu mais de 130 participantes de três Estados

O trajeto de 60 quilômetros exigiu bom preparo físico com largada da Arena Jaraguá, passando ainda pelos bairros Amizade, Santa Luzia até chegar na Região do Manso.

No último final de semana, o desafio de cicloturismo “Pedal Manso é para os Bravos” reuniu 130 ciclistas de 19 município e de três Estados em Jaraguá do Sul. A iniciativa do Pedal da Mari com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação teve início na Arena Jaraguá às 8 horas onde ocorreu a concentração e largada.

O trajeto de 60 quilômetros exigiu bom preparo físico dos ciclistas passando ainda pelos bairros Amizade, Santa Luzia até chegar na Região do Manso os participantes foram recepcionados com almoço típico italiano no Espaço Rio Manso. “Foi muito bom este evento e trouxe muitos praticantes e apaixonados pelo pedal”, destacou o gerente da Diretoria de Turismo, Rafael Koerich.

O gerente conta que além do desafio em si, o cicloturismo também movimentou outros setores da cidade como hotelaria e gastronomia. “Um casal de Curitiba que veio já no sábado para participar do pedal, foi no jogo da Liga Futsal na Arena no sábado à noite e logo pela manhã cedo estava novamente na Arena para a largada do pedal. Eles ficaram impressionados com a limpeza e organização. Um deles comentou: há menos de 10 horas estávamos aqui e já está tudo limpo”, relembrou Koerich.

Ele acrescentou ainda que a natureza jaraguaense sempre impressiona os visitantes “pelo ar puro e as paisagens que vai se modulando de acordo com o clima. Tudo isso misturado com o desafio de subir mais de 1019 de metros nos seus 60 km de ida e volta é realmente inusitado para nossos turistas que sempre elogiam nossa cidade.”